Parceiros

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é um parceiro local estratégico que se disponibiliza a garantir a qualidade e as condições necessárias ao crescimento e desenvolvimento do projecto Pro.Move e, assim, a concretizar a sua missão. Neste momento, O Pro.Move está a trabalhar com três centros da SCML:

O Centro de Promoção Social da Prodac tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade e de exclusão social, prevenindo riscos e promovendo o desenvolvimento pessoal, inclusão e coesão social no Vale Fundão-Marvila.

O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Bairro dos Lóios, situado na freguesia de Marvila, em Lisboa, tem como objetivo proporcionar à população do Bairro dos Lóios ferramentas úteis no traçar do seu próprio destino, partilhando com o Pro.Move experiências, recursos e conhecimentos necessários à execução e impacto social dos projetos.

O Centro de Acolhimento Infantil Dr. José Domingos Barreiro, também situado na freguesia de Marvila, é um estabelecimento de Creche Familiar que promove o desenvolvimento e proximidade das famílias das crianças que acompanha na sua zona de influência. Acredita, a par do Pro.Move, que contribuindo para a maior integração dos pais desempregados, estaremos a promover uma maior estabilidade no contexto familiar em que as crianças vivem.


Apoio à Vida

O Apoio à Vida é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) nascida em 1998 com a finalidade de ajudar, acolher e formar adolescentes e mulheres grávidas cuja situação socioeconómica, familiar ou psicológica as impede de assegurarem sozinhas o nascimento e educação dos seus filhos.

É um parceiro local estratégico que se disponibiliza a garantir a qualidade e as condições necessárias ao crescimento e desenvolvimento do projeto Pro.Move, e assim, a concretizar a sua missão


CLSBE

A Católica-Lisbon School of Business and Economics é a faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, uma instituição universitária livre, autónoma e de utilidade pública que tem dado um contributo significativo para o desenvolvimento do ensino superior em Portugal.

É um parceiro institucional que apoia o Pro.Move confiando no projecto, na equipa e na sua missão. Colabora na estratégia de apoiar a reinserção no mercado de trabalho que o Pro.Move desenha para cada desempregado. Facilita ainda espaços e recursos administrativos.